domingo, 2 de maio de 2010

Champs Elysées

transforma-se em jardim

Quem estiver em Paris dias 22, 23 e 24 de maio 2010 vai presenciar um belo evento. A avenida Champs Elysées será transformada em um grande jardim e ficará três dias fechada à circulação de carros. Flores, gramados, arbustos e essências substituirão fumaça e poluição. Uma obra que instalará a natureza em seis hectares da maior Avenida de Paris. Serão 150 plantas representando todas as regiões da França e símbolos da biodiversidade. Serão 129.600 minutos de serenidade; o verde ocupando o espaço do cinza.


Durante três dias, este evento convidará o público a uma reflexão sobre o equilíbrio frágil entre o homem e natureza. A "Capital Natureza "é uma rua que mostra a relação do homem com a natureza e os desafios sobre o complexo e essencial desenvolvimento sustentável, preservação da biodiversidade e da ecologia.


O trabalho oferece uma plataforma excitante, um olhar curioso e vivo no frágil equilíbrio entre o homem e o meio ambiente. Vinte anos depois da grande colheita, Gad Weil, toma o caminho da Champs e instala a sua primeira edição da Nature Capital. Ele assina e cria o único invento encenado por Laurence Medioni, cúmplice artístico, a paisagem e os desenhos originais. Os jovens agricultores e silvicultores nas matérias-primas, e as mudas para germinar, dão cor e textura.

 
A obra é composta como hortas 8000, 8000 peças de cada um dos quais reflete a riqueza da biodiversidade do nosso país. Qualquer pessoa pode comprar um desses fragmentos, e assim participar ativamente neste movimento que pretende ilustrar "Natureza Capital "para divulgá-lo, mantê-lo viva muito além do tempo especificado.

Uma boa idéia aos nossos governantes para transformar nossas avenidas vez ou outra em algo sustentável e não cenário de bandalhas como sempre acontede nos eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário