sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Governador NY vai proibir
Carruagens no Central Park

Carruagens no Central Park é o tema. O governador do Estado de Nova York, David Paterson, declarou que vai banir os tradicionais passeios se os cavalos não passarem a ser mais bem tratados.

Recentemente ele declarou seu apoio à proibição de carruagens puxadas por cavalos. "Estes animais são mantidos em estábulos muito pequenos e frios, trabalham longas horas e não têm tempo livre. Como eu e você, os animais precisam descansar. Estes cavalos são maltratados e realmente não deveriam circular ao redor de áreas congestionadas."

“Houve um cavalo há cerca de três meses, que teve seu pé preso em um parquímetro, isso é horrível. Você sabe, é bonito quando você vai ao parque e vê uma carruagem puxada por cavalos, mas, a menos que exista alguma maneira de cuidar destes cavalos corretamente, e parece que não existe, penso que devemos banir essa prática completamente.”

Embora Paterson não discuta alternativas, a organização NYCLASS é uma das muitas que propõem tirar os cavalos das ruas e substituí-los por carros antigos.Existe uma forte campanha contra a indústria de carruagens na cidade americana, onde os animais são submetidos a um trânsito infernal, temperaturas extremas e condições deploráveis de alojamento. Até mesmo um documentário já foi produzido sobre o assunto. Blinders mostra a face cruel dessa indústria anacrônica e já ganhou prêmios em vários festivais.

Eu mesma já andei várias vezes me deliciando e era pilotada por brasileiro - eles são a maioria que pilotam - divertindo-se com o comando. Voilá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário