sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

100 Places to Remember
before they Disappear


Você já ouviu falar do site Cem Lugares para Lembrar Antes que eles Desapareçam??? Ele mostra 100 fotografias de 100 lugares diferentes, em todos os continentes, que correm sério risco de desaparecer ou de sofrerem enormes modificações por causa das mudanças climáticas. Entre eles estão lugares maravilhosos, como Veneza (Itália), Big Sur (Califórnia, EUA), Ilhas Maldivas, Tuvalu, o Canal do Panamá, Sibéria (Rússia) e até a cidade brasileira do Recife!

São fotografias tiradas por alguns dos mais importantes fotógrafos do mundo. E os lugares foram listados pelo Painel Intergovernamental de Mudança Climática das Nações Unidas, um grupo muito sério, formado por estudiosos. Embora o site esteja em inglês (também tem versões em alemão e dinamarquês), pelo link aí de baixo você acessa um mapa mundi onde vão aparecendo pontinhos. Quando você coloca o cursor sobre um desses pontinhos, você vê o nome e a foto do lugar que vai desaparecer.

Veja Cem Lugares para Lembrar antes que eles Desapareçam. A foto que ilustra a matéria foi tirada do site da NASA, agência espacial americana; é do fotógrafo Roger Chao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário