sábado, 4 de novembro de 2017

Das arábias, onde tudo pode!!!




O CRESCIMENTO ECONÔMICO PER CAPITA MAIS ALTO DO MUNDO NA ARÁBIA SAUDITA FUTURISTA que pretende construir mais robôs que humanos pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman...

Ele está tentando vender aos investidores o PROJETO NEOM, parte de plano mais amplo para abertura econômica com o objetivo de tornar o país menos dependente do petróleo. Uma cidade futurista, onde não haverá dinheiro, a energia viria de painéis solares, não haveria sujeira nas ruas, sem trânsito ou carros movidos a gasolina, sem mendigos morando na rua ou tiroteios. O número de robôs será maior que o de seres humanos. Paraíso para milionários viverem em uma bolha futurista, primeira zona econômica independente do mundo.

"É UMA TERRA PARA PESSOAS LIVRES E SEM ESTRESSE. UMA STARTUP DO TAMANHO DE UM PAÍS. A NOVA ERA DO PROGRESSO HUMANO", no vídeo promocional, que mostra belas paisagens da costa do Mar Vermelho, uma melodia suave de pano de fundo para imagens de crianças correndo e desenvolvedores fazendo protótipos.

O plano é criar um polo comercial de 26 mil quilômetros quadrados, que se estenderia pelo território da Arábia Saudita, Egito e Jordânia, com investimento inicial de US$ 500 bilhões.

A MEGACIDADE SERÁ UM CENTRO GLOBAL DE NEGÓCIOS, LOCALIZADO EM UMA DAS ARTÉRIAS ECONÔMICAS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO, POR ONDE PASSA QUASE UM DÉCIMO DO COMÉRCIO MUNDIAL. QUANDO A IDEIA SAIR DO PAPEL E A OPERAÇÃO COMEÇAR, TODOS OS SERVIÇOS E PROCESSOS SERÃO AUTOMATIZADOS E, PORTANTO, TODAS AS TRANSAÇÕES SERÃO REALIZADAS POR MEIOS ELETRÔNICOS” garantem os  defensores da iniciativa.

O financiamento vem do FUNDO DE INVESTIMENTOS PÚBLICOS DA ARÁBIA SAUDITA, presidido pelo próprio Mohamed ben Salman, o príncipe herdeiro saudita, e formado por outros investidores locais e estrangeiros. Todos com muuuuuuuuuito dinheiro.

O governo saudita anunciou há alguns meses que transformará 50 ilhas do Mar Vermelho em balneários de luxo: “O país deixa de ser um "petro-Estado" e passa a ter uma economia mais aberta, capaz de crescer quando os preços do petróleo estão em baixa, em um contexto em que o mundo vai se tornando cada vez mais digital e 70% da população tem menos de 30 anos. As mudanças climáticas ganham cada vez mais força, o que poderia ter como consequência a diminuição da demanda petrolífera....

O governo quer mudar a imagem do país para uma nação que está abrindo as portas ao capital estrangeiro. Parte do plano "VISION 2030" - que prevê vender até ações da Saudi Aramco, petroleira estatal do país.

Mudança cultural ou econômica, não é fácil de mudar rapidamente.....  pode demandar muito tempo ainda....


Nenhum comentário:

Postar um comentário