quinta-feira, 13 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: provocação ou não, achei ótimo....



Meryl Streep filma 'The Papers' em New York. O mais divertido é a bolsa que ela carrega com estampa do casal e ex-presidente Obama.... provocação????

O cineasta Steven Spielberg assinou contrato para dirigir os astros Meryl Streep e Tom Hanks em "The Post", um drama sobre o papel do jornal "Washington Post" no caso conhecido como Pentagon Papers, em 1971. De acordo com o "The New York Times", o caso ajudou a expor que a administração do presidente Lyndon Johnson "mentiu sistematicamente, não apenas ao público mas também ao Congresso" sobre seu papel na Guerra do Vietnã.

Hanks vai interpretar Ben Bradlee, editor do "Post", e Streep será Kay Graham, executiva do jornal. A dupla desafiou o governo federal americano pelo direito de publicar os documentos que comprovavam o escândalo, que foram vazados pelo analista militar Daniel Ellsberg.

O filme surge em momento incrivelmente oportuno não apenas pela franca oposição feita por Donald Trump ao trabalho da imprensa, descrita por ele como "inimiga dos Estados Unidos", mas também porque os Pentagon Papers foram um marco histórico e um divisor de águas na investigação contra o governo Johnson, que encontraram (e ainda encontrarão outros) paralelos na era do vazamento de informações pela internet.


O filme será uma parceria entre a Fox e a Amblin Entertainment, produtora de Spielberg, com o roteiro assinado pela novata Liz Hannah. "Esse é, sem exageros, um sonho que se torna realidade", comentou a roteirista no Twitter.

A rodagem de "The Papers", o novo filme de Steven Spielberg, entrou em produção a 30 de maio, anunciou a distribuidora portuguesa NOS Audiovisuais.

Imagine se não vai agradar em cheio no momento atual abordar o caso de junho de 1971, quando o New York Times, o Washington Post e outros jornais relevantes nos EUA assumiram uma posição corajosa em defesa da liberdade de expressão ao divulgarem os Pentagon Papers, que colocavam a descoberto um conjunto de segredos governamentais envolvendo quatro décadas e quatro presidentes norte-americanos. 

Na época, Katherine Graham do Washington Post, procurava ainda fortalecer a sua posição enquanto a única mulher no país na liderança de um jornal, e Ben Bradlee, o volátil editor da publicação, reunia esforços para reestruturar o jornal em dificuldades. Juntos, os dois formaram uma equipe incrível, forçados a unirem esforços e tomarem a corajosa decisão de apoiar o New York Times e lutar contra a tentativa sem precedentes da Administração Nixon de restringir a primeira emenda.

"The Papers" marca a primeira colaboração entre Meryl Streep, Tom Hanks e Steven Spielberg num mesmo projeto. Spielberg assume a produção, junto com Amy Pascal e Kristie Macosko Krieger.
O elenco inclui os atores Alison Brie, Carrie Coon, David Cross, Bruce Greenwood, Tracy Letts, Bob Odenkirk, Sarah Paulson, Jesse Plemons, Matthew Rhys, Michael Stuhlbarg, Bradley Whitford e Zach Woods.


Nenhum comentário:

Postar um comentário