quinta-feira, 13 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Morte aos milhares de ratos de Nova York...




O Prefeito Bill de Blasio avisou a imprensa que tem um plano para acabar com os milhares de ratos que andam pelas ruas e debaixo delas. Com isso vai investir US$ 32 milhões para reduzir 70% a população de dois milhões de roedores que vivem na grande e procurada cidade.

Parece coisa de filme e vai virar com certeza: "Nos negamos a aceitar os ratos como parte da vida nova-iorquina", declarou o prefeito com uma série de ações que focarão nos três distritos com maior presença dos animais.

Todos os nova-iorquinos merecem viver em bairros limpos e saudáveis e a estratégia principal é combater os fatores ambientais que motivam a aparição dos roedores. Não vamos focar na tradicional utilização de veneno, mas vamos minimizar o acesso dos ratos à comida, mediante uma nova proposta na gestão dos resíduos urbanos. Um sistema de coleta de lixo mais frequente, substituição das cestas de arame por cubos de aço e multas para as pessoas que não jogarem o lixo adequadamente.”

Já pensou????... O número de roedores supera o de nova-iorquinos. A diretora do Departamento de Saúde da cidade, Kathryn Garcia afirmou que o "plano promove uma Nova York mais limpa, segura e saudável para todos". Desde 2014 Nova York luta contra a presença de ratos gigantescos nas ruas e moradias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário