sábado, 10 de dezembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: celebridades e amigos festejam os cem anos de Kirk Douglas em Hollywood.




Kirk Douglas com luvas de boxe e o tema de "Rocky" nos alto-falantes, entrou confiante na tarde Beverly Hills Hotel sexta-feira para celebrar o seu 100º aniversário em encontro íntimo de amigos e familiares.

Ladeado por Anne Douglas, sua esposa de mais de 62 anos, seu filho Michael Douglas, sua nora Catherine Zeta-Jones e seus netos, Kirk Douglas olhou para a multidão de cerca de 150 pessoas, incluindo Don Rickles, Jeffrey Katzenberg, o rabino e muitos amigos próximos e sorriu. 

Michael Douglas começou a festa dizendo: “Não é apenas a idade que comemoro, mas a vida que vivi e o que realizei.”

Uma das coisas que eu acho mais incrível sobre meu pai é o terceiro ato de sua vida. Depois de tudo que ele realizou em sua carreira profissional e o que ele deu para o seu país, enfrentou adversidades como a perda de um filho num acidente de helicóptero, um derrame, e ele está realizado neste terceiro ato em sua vida, acho extraordinário." disse Michael Douglas

Kirk Douglas fez seu discurso breve: "Eu quero saber de quem ele estava falando? Ele disse algumas coisas agradáveis ​​sobre alguém que eu não conheço", disse Kirk Douglas, brincando com o filho Michael Douglas organizador do encontro porque "ele tem mais dinheiro."

Kirk Douglas também agradeceu a todos por estarem presentes e ficou maravilhado ao ver a maioria de sua família no meio da multidão.



Zeta-Jones acendeu as velas no bolo: "Estou tão feliz!" exclamou, antes de começar a cantar "Happy Birthday" com acompanhamento de um quarteto de cordas.

"Você é um homem notável porque você foi abençoada com calor e amor e classe, e ... ah, esqueça, você é tudo isso e muito mais", disse Ele. "Que Deus lhe dê força e possa estar conosco por 100 a mais. Se esse é o seu desejo, que assim seja, se não, eu sei do céu, você vai estar no comando." Don Rickles falou emocionado até o final.

A atriz e dançarina Neile Adams, primeira esposa de Steve McQueen, lembrou lado travesso de Douglas: "Kirk era terrível, quando jovem! Você não poderia sentar ao lado dele sem deixar de sentir a sua mão subindo sua perna. Quando Steve saia da sala de repente, ele fazia isso", ela disse com uma gargalhada. "Mas ele era bonito."

No final da tarde, Katzenberg refletiu sobre a generosidade do Douglas, famoso por suas doações de caridade: "Você permanece e será sempre o meu herói", disse Katzenberg. 

Steven Spielberg chegou tarde, e de muletas porque recentemente quebrou o pé no set e chegou com uma mensagem muito específica: "Eu quis vir aqui e dizer que eu gravei filmes e programas de televisão nesses 47 anos e eu tenho trabalhado com o melhor deles e você é a única estrela de cinema que eu já conheci", disse Spielberg. "Não é algo que você tem que ninguém mais já teve ... Quando você assistir o desempenho de Kirk em qualquer coisa que ele já fez, você não pode tirar os olhos dele. Não é possível olhar para longe dele. Você é um homem milagre", disse ele.




"Tive a sorte de encontrar a minha alma gémea há 63 anos e acredito que o nosso casamento maravilhoso e as nossas conversas noturnas da 'hora de ouro' me ajudaram a sobreviver a tudo", falou Kirk sobre sua mulher.

Kirk Douglas, filho de imigrantes russos analfabetos, interpretou alguns papéis emblemáticos do cinema, do escravo Spartacus ao pintor Vincent van Gogh, passando pela lenda do velho oeste Doc Holliday. Trabalhou em mais de 80 filmes, mas, ao contrário das novas gerações, nunca aceitou um papel numa sequela.

Os filhos mais velhos, Michael e Joel, nasceram do seu primeiro casamento, com Diana Douglas, que terminou em divórcio em 1951. Três anos depois casou-se com a belga-americana Anne Buydens, que uma vez escreveu a respeito de Kirk Douglas: "Viver com o meu marido é como sentar-me num lindo jardim ao lado de um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento". O casal teve dois filhos: Eric e Peter.

"Cem anos de idade certamente é um marco, mas os factos são o que pai realizou em 100 anos. Para mim, a sua resistência e tenacidade são as qualidades que mais se destacam. Ensinou-me a dar o melhor em qualquer coisa que faça. Ele é o pacote completo", afirmou Michael Douglas.


Impedido de retorno aos sets dos filmes, ele e a sua esposa voltaram-se para a filantropia, doaram para obras de caridade a maior parte de sua fortuna. O casal reconstruiu 400 parques infantis em Los Angeles e foi responsável pela construção do "Harry's Haven", a unidade de Alzheimer batizada com o nome do pai de Kirk no Abrigo do Fundo de Cinema e Televisão em Woodland Hills, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário