sábado, 3 de dezembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: a bela casa de Alberta Ferretti




Minha casa é como uma ilha. Aqui é onde me sinto em paz, me concentro e analiso todos os inputs que recebo durante o dia”, afirma Alberta Ferretti.

Quando poucos deixam fotografar suas belas casas – precaução de época- Alberta controla seu império fashion protegida do assédio dos grandes conglomerados de investidores internacionais.




O grupo Aeffe foi fundado em 1988 com o irmão Massimo Ferretti, e hoje com grifes como Moschino, Jeremy Scott, Emanuel Ungaro e Cédric Charlier, labels fundadas pela Alberta, a Limited Edition, e a Philosophy.

Seu quartel-general e sua casa do século 19, ficam em Cattolica, na costa Adriática, província de Rimini a três horas de Milão, um verdadeiro oásis. Comprada pela estilista em 1983. Sede e fábrica, ficam a cinco minutos da casa.



Muitas peças de artistas amigos e frequentadores da propriedade, como o neoexpressionista americano Julian Schnabel, a italiana Vanessa Beecroft e o expoente da arte povera Michelangelo Pistoletto. E objetos de inspiração étnica suvenires de viagem pelos quatro cantos do mundo. De tapetes de pele a cocares tailandeses, móveis chineses do século 18 e antigas mesas e cadeiras francesas estilo Luís 15 encontradas no Chor Bazaar, o famoso Mercado dos Ladrões em Mumbai, da Índia.


Alberta mistura obras diferentes, com leveza e proporções equilibradas: “Sempre digo que uma casa é como um vestido, deve cair perfeitamente bem em você”, dando conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário