segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: o polêmico sumiço da Taça Jules Rimet em 1983, na pré-estreia “O Roubo da Taça”....





Tais Araujo, Milhem Cortaz, Danilo Grangheia, Milhem Cortaz, Stepan Nercessian, Fábio Marcoff, o funkeiro Mr. Catra, e Paulo Tiefenthaller o protagonista. Direção de Caito Ortiz. No Cinemark do Shopping Iguatemi no job inspirado no enredo de “O Roubo da Taça”.

O diretor Caíto Ortiz, em seu segundo longa-metragem, e o ator Paulo Tiefenthaler, interpreta o protagonista Peralta. A comédia chega aos cinemas brasileiros priorizando o humor.... "Uma boa parte disso realmente aconteceu"..... Mas nem tudo.



A taça foi dada ao Brasil após a Copa do Mundo de 1970, quando a seleção brasileira de futebol conquistou três campeonatos consecutivos. O troféu foi levado da sede da CBF, no Rio, em 19 de dezembro de 1983. Diz-se que a taça foi derretida, mas rumores ainda  geram dúvidas sobre o destino final da taça.


Tiefenthaler e um comparsa, inexperientes e atrapalhados, roubam a taça para pagar dívidas de jogos. Antes de estrear nos cinemas brasileiros, "O Roubo da Taça" já conquistou, em março, o prêmio do público no Festival South by Southwest, em Austin, no Texas (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário