segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: MAM-SP e “O útero do mundo” com corpos indomáveis e histéricos...



Com curadoria de Veronica Stigger, 280 obras do acervo do museu que mostram a indomabilidade e as metamorfoses do corpo, no Ibirapuera.

A curadora selecionou 120 artistas contemporâneos em que o corpo aparece como lugar de expressão de um impulso desvairado e que se apresenta transformado, fragmentado, deformado, sem contorno ou definição. São pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, gravuras, vídeos e performances do acervo do museu de nomes como Lívio Abramo, Farnese de Andrade, Claudia Andujar, Flávio de Carvalho, Sandra Cinto, Antonio Dias, Hudinilson Jr., Almir Mavignier, Cildo Meireles, Vik Muniz,Mira Schendel, Tunga e Adriana Varejão


Para organizar a mostra, a curadora recorreu a três conceitos extraídos da obra da escritora Clarice Lispector que servem como fios condutores que separam os trabalhos nos núcleos Grito ancestral, Montagem humana e Vida primária.


Visitação: até 18 de dezembro. Entrada: R$ 6,00 – gratuito aos domingos.
Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Parque Ibirapuera. Horários: Terça a domingo e feriados, das 10h às 18h. Bilheteria até 17h30. Tel: 11 5085-1140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário