segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: 32ª Bienal de São Paulo: ‘Incerteza Viva’



Busca refletir sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. Explorar formas de viver com o desconhecido em diversos tópicos como ecologias, cosmologias de inícios e fins, extinção, saberes coletivos, mitos evolutivos, práticas vivas.

A exposição irá tecer esses temas como um conjunto articulado. Um trabalho de arte, mais que um objeto ou manifestação no tempo e espaço, representa uma visão de mundo que pode oferecer a todos novas ferramentas e estratégias alternativas para uma vida de incerteza.

A exposição acontece de 10 de setembro a 12 de dezembro de 2016 no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, reunindo aproximadamente 90 artistas e coletivos, 54 deles já anunciados.

Curador: Jochen Volz. Cocuradores: Gabi Ngcobo, Júlia Rebouças, Lars Bang Larsen e Sofía Olascoaga. 7 de setembro a 11 de dezembro de 2016.

A maioria dos artistas nasceu a partir dos anos 1970, numa seleção propositalmente jovem. Estão confirmados 54 nomes até agora, mas a pesquisa curatorial continua, visando uma Bienal com 90 artistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário