domingo, 4 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Jackie Chan recebeu um Oscar pelo conjunto de sua obra pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 1º.



O Chan, astro de 62 anos ator e especialista em artes marciais nascido em Hong Kong estrelou filmes de Hollywood como Karatê Kid e a franquia A Hora do Rush, irá se juntar ao documentarista Frederick Wiseman, à editora de filmes britânica Anne V. Coates e ao diretor de elenco Lynn Stalmaster, todos contemplados com o prêmio Governors Awards de 2016.

Cada um deles receberá uma estatueta honorária do Oscar em reconhecimento à sua contribuição de toda uma vida ao cinema em uma cerimônia de gala em Los Angeles, em novembro.

Em um comunicado, a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, os classificou como "verdadeiros pioneiros e lendas de seu ofício".

Chan estreou nos filmes aos 8 anos de idade e atuou, e às vezes escreveu e dirigiu, em mais de 30 filmes de artes marciais em Hong Kong. Ele jamais ganhou um Oscar.

Em agosto, ele foi avaliado como o segundo ator mais bem pago do mundo pela revista Forbes, com ganhos estimados de 61 milhões de dólares em 2016, só ficando atrás de Dwayne Johnson, de "Velozes e Furiosos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário