terça-feira, 30 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: lugar de mentiroso é na cadeia...


Palavras das autoridades do Nepal depois da proibição ao casal de policiais indianos Dinesh e Tarakeshwari Rathod que afirmaram chegar ao cume de 8.848 metros em 23 de maio. Sem provas de que teriam alcançado o cume da maior montanha do planeta, o Everest, estão proibidos de escalar nos próximos 10 anos. 

O Departamento de Turismo nepalês considerou que a escalada era válida, mas depois da investigação após declarações de outros alpinistas que acusaram o casal de ter falsificado as fotos no topo, a coisa ficou muito ruim.

A investigação mostra que o casal simulou ter realizado a ascensão, e determinaras uma proibição de escalar em todas as montanhas do Nepal durante 10 anos. Nas fotos dos dois indianos prova que eles utilizaram e distorceram as imagens de outros alpinistas. Os dois sherpas que os ajudaram estão desaparecidos.

Ou os alpinistas cumprem as normas éticas, ou terão problemas. Consta que 456 pessoas (250 delas estrangeiras), escalaram o cume do Everest na última temporada, após catástrofes mortais.

O alpinismo é importante fonte de recursos para o Nepal, ainda afetado pelas consequências do terremoto que deixou quase 9 mil mortos em 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário