terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tem pessoas abençoadas e César de Osagiyan é um deles....




Tenho observado as maravilhas que ele vem criando e executando. Um artesão, especializado em arte étnica, afro-brasileira.


Ele é apenas o máximo e sou fascinada por seu trabalho. Ele cria peças do nada que se transformam em jóias.





"Há 12 anos iniciado no candomblé, para Orixá Osagiyan, tendo Ogum e Oxum também como Deuses que permeiam e irradiam a minha vida.
Sempre apreciei o modo como os Orixás são vestidos e paramentados nas festas.
Isso despertou meu interesse no processo de criação dessas peças.
Recebi grande incentivo de uma entidade, à quem sempre guardarei um carinho especial, chamada 'Caboclo do Sol' e com minha vontade de fazer coisas belas para os Orixás, comecei a pesquisar materiais diversos para compor peças diferentes e inusitadas, abusando, sem falsa modéstia, da minha imaginação.
Meu processo criativo é totalmente intuitivo e imaginativo, talvez por isso também, que cada uma de minhas peças é única, no desenho e nos detalhes. Portanto eu jamais conseguiria fazer peças iguais.
Meus trabalhos são elementos de transformação e catarse, passando do subjetivo para o real, me dando uma imensa sensação de prazer e felicidade.
É simplesmente assim que eu crio."







Conheçam algumas de suas peças que trago aqui e pelo Face é só entrar na página Igbádù Arte Étnica.



Vocês vão amar. Que imenso axé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário