terça-feira, 11 de agosto de 2015

Salve Virginia Punko....






Hoje é um dia de festa. Não sei se apenas uma festa. Um dia de glórias e gratidão aos Mestres, Deuses, Orixás, Guias, Protetores, Anjos, Guardiões, Corrente Médica do Espaço, Deus, enfim, agradecer é muito pouco quando você ouve dos médicos a palavra: liberada.

Uma de nossas queridas – Virginia Punko – vem durante um ano, enfrentando com maestria um problema de saúde dos mais difíceis. Mas ela acreditou que seria possível e encarou como uma guerreira – ela é uma guerreira filha de Ogum – todos os obstáculos.



Começou pelo Hospital Pérola Byington, local das cirurgias. Foi tratada como uma princesa por toda a Diretoria, médicos, assistentes, enfermeiras: Dr. Jorge Shida, Fatima Lopes, Dra. Samira, Marizete Ramaldes, Dra. Cristiane Tavares, Fran, Julia e Sonia Bujan, Ana Claudia Marques, Julia Yoshizawa. Uns anjos. Eu vi tudo isso de perto. Depois na Beneficência Portuguesa, louvor no atendimento pelo SUS. Cumprimentos ao Rubens Ermírio de Moraes pelo maravilhoso trabalho que vem fazendo em sua gestão. “Seu pai lá de cima deve estar muito orgulhoso você.” Salve para Dra. Izabela Barbosa, Dr. Paulo Lázaro Moraes, Bruna Petrini.


Salve para Dra. Ana Carolina Garroux Loureiro, Dra. Cristina Tavares, Dra. Lurdinha Góes, Dr. Welligton Custodio. Ao companheiro incansável das lutas e batalhas Kaiser Góes. Quando soube da noticia, saindo do Pérola, se ajoelhou na rua e um policial veio perguntar se ele estava bem. Falou que sim, que estava agradecendo a vitória de uma grande batalha. O policial deu um grande abraço e um beijo no rosto dele e lamentou que sua esposa não teve a mesma sorte.





Vocês estiveram perto de um anjo. Vocês formaram uma corrente iluminada porque também são anjos na terra.

Top model máxima como sempre brinco com ela e, é na realidade, sentiu na pele o que é para uma modelo passar pelo que passou que sabemos após ‘liberada’ tudo volta ao normal com o tempo.



Salve você Virginia Punko!
Você venceu!
Você conseguiu!

Que bênçãos são as que chegaram até você, só a Luz maior poderia explicar. E tudo o que escrevo aqui é tão pouco por ter acompanhado de perto cada passo, cada minuto, uma vida.... mas nossa missão continua. Você sabe que não podemos parar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário