quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Série que vai dar o que falar e com muitas informações importantes...





Saindo do ridículo chavão "saiu do armário" porque afinal trata-se de seres humanos e ninguém tem obriga de ser visto como 'despencando' de algum lugar. Na série, Caitlyn Jenner, 65, faz uma pergunta para a câmera: "Será que vou passar a mensagem certa?".

"I am Cait", teve estreia no Brasil domingo (2) mostrando início da nova vida de Caitlyn, conhecida como Bruce Jenner, ex-campeão olímpico e ex-padrasto de Kim Kardashian.




O canal E!. Educativa, "I am Cait" acertou em cheio e retrata com sensibilidade o período em que Caitlyn se assumiu publicamente como mulher transgênero. Os impactos da decisão, a transformação das relações familiares, a preocupação política só ajuda a comunidade trans sufocada pelos preconceitos.

O primeiro encontro de Caitlyn com sua mãe e suas irmãs após a transição, foi emocionante. O abraço com a filha Kylie, conta com a presença de uma terapeuta, que explica a importância de se referir a Caitlyn no feminino, usando o pronome "ela". Sua mãe, Esther então, chora para se acostumar com as novas circunstâncias.

Caitlyn muito bem articulada, bombou. Kim Kardashian e o marido rapper Kanye West, ajudou Kim a aceitar a transição de Cait.

A luta contra o preconceito público continua, mas Caitlyn agora tem grande responsabilidade para com a comunidade trans.

Não é um reality sensacionalista. É sério e consta como ensinamento. "I am Cait" vai ao ar no canal pago E!, às 23h. Antes disso, às 21h, o canal exibe a entrevista de Caitlyn com Diana Sawyer, a primeira na qual ela falou sobre sua identidade de gênero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário