Blogueiras cobram até R$ 40 mil por
postagem de marcas.... matéria do Chico Felitti.... "Amei esse vestido!
Como faço para comprar?", perguntou a leitora Cláudia para a blogueira
Lalá Noleto, 29, na página de internet em que ela mostra as roupas que veste,
os pratos que come e as viagens que faz..... Se a leitora tivesse lido até o
fim o texto de Noleto (com frases como "As roupas mais que bacanas, com
preços incríveis para alegrar o Natal de todo mundo"), teria encontrado um
link que a levaria em um clique para a loja que vende o produto. E, se olhasse
no canto superior direito da tela, veria uma palavra em letras menores avisando
que aquilo era um anúncio, com custo de R$ 7.000....
O valor vem de uma planilha enviada a agências de publicidade, com preços do espaço no maior conglomerado de blogs do país, o F Hits..... Entre as quase 30 páginas pessoais englobadas, há de opções em três dígitos, como uma menção da sua marca no "Juliana e a Moda", por R$ 950, até ofertas ao preço de um carro, caso de texto no blog da atriz global Sophia Abrahão, 23, que sai por R$ 32.500, segundo a tabela....
Cabe a Alice Ferraz, uma morena de 44 anos e também blogueira, negociar a publicidade das páginas..... Foi ela que há três anos fundou a F Hits e diz que os negócios "vão bem, obrigada". Marcas como C&A e Samsung já compraram anúncios, e o escritório "está em expansão".
Mas dez marcas de moda que pagam por textos escritos por blogueiras afirmaram ainda não ter comprovado a eficiência do modelo.... A grife americana Kate Spade é uma das poucas a falar abertamente sobre "fazer parcerias" com blogueiras (é o jargão predileto da categoria para dizer vender publicidade).
"Vemos essa plataforma como um componente dentro do nosso plano de marketing, para nós, ela nunca funcionaria sozinha", diz a marca...... "Parcerias e posts pagos funcionam tão bem quanto uma foto espontânea, mas é preciso haver uma sinergia entre o estilo e o universo da blogueira e do blog com a marca."
E colocar um produto na mão dessas invejadas garotas vende? "Já houve casos com bom nível de vendas, mas nunca de esgotar. No e-commerce′ [comércio on-line], vemos mais vendas no dia do post e mais algumas até dois dias depois."...
Ainda assim, os profissionais de marketing da Kate Spade consideram haver "pouca evidência que os posts alcancem a audiência com uma força considerável para consumir marcas premium e de luxo"....
Nossaaaaaa!....
De Gente´s e Outras: Maria Luiza Tucci
Carneiro, historiadora da USP, lança o livro “Os dez mitos sobre os judeus”,
publicado pela Ateliê Editorial, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis....
Otavio Mesquita comemora mais um ano da
BR Media Group, com cocktail em sua casa, em São Paulo.....
Banda Soul Funk, de Junior Lima, faz o
último show do ano, no Na Mata Café, no Itaim....
Bazar beneficente da Oscip Turma do
Bem, que reúne roupas, bijoux, acessórios e calçados de grandes marcas, além de
um manuscrito original da composição “Ciranda da Bailarina”, doado por Chico
Buarque, na sede da entidade na Vila Mariana....
Laura Wie comemora o aniversário com
almoço no espaço Lady Fina, na Vila Mariana....
Exposição audiovisual “História e
Ofícios do Território”, com jornada de debates sobre as primeiras ações
públicas do Museu no Território de Paraty, na Casa de Cultura, no Centro
Histórico de Paraty.
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