segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NOVELA COMEÇA COM GRAVES AMEAÇOS





Tipo: “Estamos de olho em você!!!!”... Declaração do ator Lombardi que mal começou a gravar já está sendo ameaçado por gente que trafica mulheres pelo mundo... já pensou?????
Diz a lenda que ele era um soldado do Império Romano. Soldado que virou santo cultuado pelos católicos, tema de canções e agora de novela. Estamos falando de São Jorge e de "Salve Jorge", a nova novela das 21h, de Gloria Perez, que estreia nesta segunda-feira (22). História que vai nos levar numa viagem mágica entre Ocidente e Oriente. O Complexo do Alemão, pacificado, reconquista a cidadania, um dos cenários de "Salve Jorge". Lá vive Morena e é aonde começa a grande história de amor da novela. A pior e real parte do drama se passa no asfalto, das ricas famílias e também de traficantes de mulheres. Elas são levadas ao exterior e obrigadas a se prostituir. 
No céu colorido da Capadócia, na Turquia, está outro cenário da trama. Entre o Oriente e o Ocidente, no Vale de Goreme, patrimônio da humanidade, dezenas de balões se cruzam, numa aventura diária. Milhares de turistas atravessam o cânion pré-histórico. No primeiro papel de protagonista, Nanda Costa cede lugar à sua personagem.
No antigo reino da Capadócia, uma formação reológica única é o resultado da erupção de vulcões, em um terreno de rocha calcária e da ação do vento. Os castelos de fábula, formados em milhões de anos, são de uma pedra tão macia que o homem pode facilmente construir a sua casa dentro de cavernas, ainda hoje habitadas. Pela beleza dos vales e pelos esconderijos naturais da paisagem, muitas culturas passaram por este território. O Brasil e a Turquia se descobrem mais próximos na história de Gloria Perez. 
O mundo real, que inspirou a autora, é feito de gente autêntica. As grutas eram usadas como pombal. Por dentro, a casa-caverna é fresca e moderna. Na cidade de dois mil habitantes, a energia solar convive com velhas tradições. O melhor pão é feito com a mais antiga das receitas: o tchorek.
O protagonista Rodrigo Lombardi, faz o papel de um capitão da cavalaria e campeão de saltos, se esforça para conquistar também a simpatia dos cavalos turcos. Capadócia quer dizer terra dos cavalos bonitos. E São Jorge, que, segundo a tradição, nasceu na região e morreu martirizado nos primeiros séculos depois de Cristo, tem a sua imagem associada a este animal. O mito do santo que, com um cavalo, venceu o dragão é um dos temas dessa história.  O elenco, mergulha na cultura turca: a antiga e a atual. 

O diretor da novela, Marcos Schetchman, declara que a Capadócia e o Morro do Alemão possuem uma identidade comum: “A reciclagem que existe na Turquia existe lá. Tudo aqui se aproveita porque há escassez de matéria”.  Os mundos de "Salve Jorge" estão bem mais próximos do que parecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário