Arnold Schwarzenegger e o cineasta James Cameron defenderam Belo Monte e a energia limpa, nesta quinta-feira (24.03) no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, no Hotel Tropical, em Manaus, reunindo cerca de 600 líderes empresariais, políticos e ambientais.
GAFE: Alôo: o BRASIL NÃO É MEXICOOOOOOOOOOOO Schwarzenegger..... veja o mapa....O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, decididamente roubou a cena na abertura do Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus.... o convidado de honra cometeu uma gafe ao confundir o Brasil com o México... a estrela do cinema falou sobre políticas públicas a favor do desenvolvimento sustentável e deu exemplos positivos de ações realizadas quando ele era governador da Califórnia... disse orgulhoso que o Estado americano será o maior produtor de energia solar do mundo superando até a China. Ele disse ainda que para atrair novos adeptos temos de tornar o meio ambiente um assunto sexy.....me lembrou a Magda do Sai de Baixo....Pela manhã, Cameron reiterou sua posição contrária à construção da usina de Belo Monte, no Pará, onde esteve com Schwarzenegger ontem.
O cineasta americano defendeu soluções para o impacto ambiental de usinas hidrelétricas e a exploração de energias limpas, como a solar. O eterno Conan defendeu energias alternativas e condenou o mau uso de combustíveis fósseis no último século. O fórum, cujo tema é “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta” seguirá até o dia 26 de março. Cameron ainda deve levantar muita bandeira contra Belo Monte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário