sexta-feira, 25 de março de 2011

FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTATIBILIDADE II

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, abriu o terceiro dia do Fórum com o tema “Humanismo e Sustentabilidade”. O 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, acontece entre os dias 24 e 26 de março, no Hotel Tropical, em Manaus (AM).... como tema principal “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta”.
Realizado pela Seminars e promovido pelo LIDE, reúne 600 lideranças empresariais, políticas, ambientais em defesa das práticas e mecanismos bem-sucedidos para o desenvolvimento sustentável mundial. O evento conta com exposições do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; do ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger; e do fundador e presidente do Grupo Virgin, Richard Branson, além de diversos especialistas na área. O Fórum será aberto por Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente do Brasil; Omar Aziz, governador do Amazonas; Eduardo Braga, senador da República; Amazonino Mendes, prefeito de Manaus e Doria Jr, presidente do LIDE.

Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, abre o ciclo de palestras ao lado do amigo e cineasta James Cameron com o tema “Políticas Públicas a favor da Sustentabilidade”. Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, dará palestra com o tema os “Grandes Eventos e Cidades Sustentáveis”. Richard Branson, fundador e presidente do Grupo Virgin, apresentará “Estratégias Empresariais para a Descarbonização da Economia”. Adam Werbach faz a palestra “Internalizando a Sustentabilidade nas Empresas”. Paul Hawken falará sobre “O Brasil e a Dinâmica da Sustentabilidade”; e um debate com os dois últimos sobre “Como colocar o Negócio a favor do Planeta”. Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, abre o terceiro dia do Fórum com o tema “Humanismo e Sustentabilidade”. Fabio Feldmann, fará exposição sobre “Um Projeto de Sustentabilidade para o País”. Eduardo Braga, apresentará “Desenvolvimento Sustentável da Floresta Amazônica”. Omar Aziz, governador do Amazonas, com a leitura do Manifesto “Por um Planeta mais Sustentável”: O objetivo é demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta e suas implicações para a região e o mundo”, declara Sergio Waib.

A Seminars preparou um plano de gestão socioambiental para o evento, para compensar este impacto ambiental.  No encerramento do 2º Fórum, a iluminação interna do Teatro Amazonas será desligada, durante uma hora, em uma ação mundial da WWF, organização não-governamental voltada para a conservação da natureza, com o intuito de chamar a atenção para o Aquecimento Global.
Nossos correspondentes acompanham diariamente o encontro e enviam noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário