quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Momix estreia peça sobre equilíbrio ambiental no Brasil

Sensacional, e se você nunca viu, não perca, no Brasil, o espetáculo da companhia de dança internacional Momix “Botanica”, que mistura elementos da dança acrobática e do teatro para fazer um manifesto pelo equilíbrio dos nossos ecossistemas. Os dez bailarinos-acrobatas que integram o corpo de dança da famosa companhia internacional Momix estão no Brasil para apresentar o espetáculo, entre os meses de outubro e novembro, nas cidades de Curitiba, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

A peça, que mistura dança, teatro e acrobacia – além de dar um show de efeitos visuais, com projeções, jogos de luz e sombra e cenários especiais –, pretende mostrar aos espectadores a importância do equilíbrio ambiental no planeta, fazendo uma espécie de manifesto pela preservação dos nossos ecossistemas. Durante o espetáculo, o corpo de bailarinos-acrobatas interpretará diferentes espécies de plantas e animais que habitam o planeta e, ainda, dará vida a criaturas fictícias, como o esqueleto de um animal pré-histórico, que prometem dar um tom mais fantasioso à peça.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na bilheteria do Teatro Positivo, em Curitiba, do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto e, também, no Theatro Municipal do RJ. A classificação etária da peça é de 12 anos. Criado há 30 anos pelo viosionário coreógrafo Moses Pendleton, o MOMIX - que mistura dança, teatro e acrobacia com efeitos visuais hipnotizantes - traz ao Brasil o seu mais recente espetáculo. Em outubro, Botanica faz sua estréia no Brasil (na América do Sul, foi levado apenas ao Chile), depois de ser aclamado em turnês nos Estados Unidos e diversos países da Europa desde o inicio da temporada mundial, em 2009. O jogo de luzes e sombras, a combinação de cenários, projeções e adereços, somados à pericia e à beleza dos dez bailarinos-acrobatas alcançam um ápice neste espetáculo: aqui, Moses aprofunda sua intensa relação com o jardim e seus elementos. É um manifesto em prol do equilíbrio do ecossistema, um desdobramento dos estudos e experiências que originaram o espetáculo Sun Flower Moon inspirado na própria vida do coreógrafo, nascido e criado numa fazenda ao norte de Vermont, EUA. Além das plantas e animais, criaturas estranhas - como o esqueleto de um animal pré-histórico - ganham vida e dão um tom fantástico ao espetáculo, que tem duas horas de duração.

Assista, abaixo, um trecho do espetáculo Botânica, que já foi apresentado, em turnê, nos EUA e em diversos países da Europa, além do Chile. Vejam só, que imagens maravilhosas. No Teatro Municipal do Rio, é uma noite de estreia para convidados do Banco Cruzeiro do Sul, e os grandes anfitriões serão Marly e Luiz Felipe Indio da Costa, donos do banco.
Foto Max Pucciariello


Espetáculo Botanica, do Momix: Data: 26 e 27 de outubro, em Curitiba; 30 e 31, em Ribeirão Preto; 3 a 7 de novembro, no RJ. Valor do ingresso: R$ 80 a R$ 200. Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário