terça-feira, 3 de abril de 2018

“RESSURREIÇÃO” DE GUSTAV MAHLER ABRE A TEMPORADA OFICIAL 2018 DO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO....





A grandiosa Segunda Sinfonia - Concerto da Ressurreição - inaugura a programação idealizada pelo presidente Fernando Bicudo, com seu Colegiado Artístico, sob a regência do maestro Tobias Volkmann, a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e a Orquestra Sinfônica Brasileira com mais de 120 músicos. Participação das solistas Denise de Freitas e Flavia Fernandes e das primeiras bailarinas Ana Botafogo e Cecília Kerche, em coreografia inédita de Marcelo Misailidis.

Com essa estreia o Theatro Municipal retoma a Série “DOMINGO A UM REAL”. ”Alertamos que, nos dias de espetáculos, é proibida a entrada no Theatro usando bermuda e/ou chinelos.”..... “O Theatro Municipal do Rio Janeiro dispõe de meia entrada para: Estudantes (mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) da UNE, UBES e ANPG ) e Idosos .



O Theatro Municipal abriu bem a temporada oficial de 2018, nesse sábado (31/03) com convidados do casal Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. O presidente da Fundação Theatro Municipal, Fernando Bicudo, anunciou a programação nesta segunda-feira (05/03), para a temporada 2018. Uma das metas de Bicudo, é fechar parcerias e realizar coproduções para compartilhar custos. Com R$ 3,6 milhões garantidos, no momento, pelo Governo do Estado para a temporada, ele anunciou que está conversando com um pool de patrocinadores para viabilizar a programação anual, que abrange a Sinfonia nº 2 de Mahler, cinco balés, três óperas-concerto, duas óperas-balé, um concerto, a comemoração do aniversário do TMRJ e cinco óperas, dentre as quais a "Viúva Alegre", de Franz Lehár, que já foi encenada no país com tradução de Millôr Fernandes e, agora, terá libreto em português assinado por Miguel Falabella - aliás, o ator, apresentador e dramaturgo vai, pela primeira vez, dirigir um espetáculo no Municipal.



Vivas ao Bicudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário