terça-feira, 13 de março de 2018

A casa chorizo na verdade, é um dos sítios arqueológicos mais importantes da capital argentina...





Um portal para um labirinto subterrâneo descoberto no tradicional bairro de San Telmo, em Buenos Aires.... Foi em 1985 que Jorge Eckstein comprou uma mansão abandonada na vizinhança, construída em 1830.

Começando a obra, um dos pátios afundou e, descobriram um mundo secreto no subsolo da mansão de 20 quartos abandonada no fim dos anos 1800, quando os então moradores fugiram da ameaça mortal da febre amarela que se alastrava pela capital argentina.




Sob a casa, a equipe de arqueólogos descobriu uma construção arqueada diferente, que escavações posteriores acabaram revelando ser a cobertura de um túnel subterrâneo de quase 2 quilômetros de corredores subterrâneos.

Atualmente, o casarão é um museu - EL ZANJÓN DE GRANADOS - que, além de ser a porta de entrada para os túneis renovados, abriga exposições que mostram objetos encontrados durante as escavações dos tijolos aparentes, cuidadosamente restaurados e iluminados.



Existem construções subterrâneas de todos os tipos em San Telmo a parte mais antiga da formação original de Buenos Aires. Criados pelos Jesuitas ou não, interessante ver de perto o que existe por lá.... mistérios e mais mistérios...



Nenhum comentário:

Postar um comentário