domingo, 21 de janeiro de 2018

A filha adotiva de Woody Allen e Mia Farrow descreveu com detalhes como Allen a abusou sexualmente.




Dylan Farrow deu entrevista ao programa “CBS THIS MORNING”. A filha adotiva de Woody Allen e Mia Farrow descreveu com detalhes como Allen a abusou sexualmente.

Em 1992, Dylan Farrow acusou Woody Allen de abuso sexual quando tinha sete anos, e voltou a falar sobre o assunto em 2014 no The New York Times, e no Los Angeles Times, em dezembro do ano passado: “ELE ME LEVOU PARA UMA ÁREA DO SÓTÃO NA CASA DE MINHA MÃE EM CONNECTICUT E ME MANDOU DEITAR DE BARRIGA E BRINCAR COM UM TRENZINHO. ELE SENTOU-SE ATRÁS DE MIM E ME TOCOU DE FORMA INADEQUADA. COMO UMA GAROTA DE 7 ANOS, EU DIRIA QUE ELE TOCOU NAS MINHAS PARTES ÍNTIMAS. COMO UMA MULHER DE 32 ANOS, EU DIGO QUE ELE TOCOU NOS MEUS LÁBIOS VAGINAIS E NA MINHA VULVA”, disse à entrevistadora Gayle King mostrando exatamente onde ele tocou em seu corpo.

Quando Farrow sua mãe, soube o que ele estava fazendo com ela enquanto estava fora fazendo compras, ela ficou chateada e levou a filha ao médico. Dylan Farrow diz que Farrow, inicialmente, disse ao médico que foi tocada em seu ombro, e revelou que só falou isso porque estava envergonhada. Então ela voltou ao médico e disse o mesmo que disse a sua mãe.

Na época, Woody Allen sugeriu que Farrow mudou sua história porque foi instruída por sua mãe, que meses antes descobriu que o diretor estava tendo um caso com a filha adotiva Soon-yi Previn. Quando a entrevistadora Gayle King relembrou isso, Farrow perguntou por que o que Allen diz é mais crível. “O QUE EU NÃO ENTENDO É COMO É ESSA HISTÓRIA LOUCA DE EU TER SOFRIDO LAVAGEM CEREBRAL E TER SIDO INSTRUÍDA É MAIS CRÍVEL DO QUE O QUE ESTOU DIZENDO SOBRE SER ABUSADA SEXUALMENTE POR MEU PAI. MINHA MÃE APENAS ME ENCORAJOU A DIZER A VERDADE. ELA NUNCA ME AJUDOU” disse ela.

Farrow também começou a chorar quando King mostrou um vídeo de Woody Allen negando as alegações durante uma entrevista em 1992. “ELE ESTÁ MENTINDO E ELE ESTÁ MENTINDO HÁ TANTO TEMPO. E É DIFÍCIL PARA MIM VÊ-LO E OUVIR SUA VOZ”, responde Farrow.

Woody Allen nunca foi formalmente acusado de um crime. Relembrando todo o caso, Dylan Farrow diz que preferia que tivesse levado o caso ao tribunal. “Eu já estava traumatizada. Quero dizer, fora de uma corte de lei, nós já sabemos o que aconteceu no sótão naquele dia. Eu acabei de lhe dizer”.

Woody Allen enviou um comunicado ao canal CBS após a entrevista da filha: “QUANDO ESTA ACUSAÇÃO FOI FEITA PELA PRIMEIRA VEZ HÁ MAIS DE 25 ANOS, ELA FOI INVESTIGADA MINUCIOSAMENTE PELA CLÍNICA DE ABUSO SEXUAL INFANTIL DO HOSPITAL YALE-NEW HAVEN E DO BEM-ESTAR DA CRIANÇA DO ESTADO DE NOVA YORK. AMBOS FIZERAM ISSO POR MUITOS MESES E CONCLUÍRAM INDEPENDENTEMENTE QUE O ABUSO SEXUAL NÃO OCORREU. EM VEZ DISSO, ELES ACHARAM QUE UMA CRIANÇA VULNERÁVEL TINHA SIDO TREINADA PARA CONTAR A HISTÓRIA POR SUA MÃE IRRITADA DURANTE UMA SEPARAÇÃO CONTURBADA.”

O irmão mais velho de Dylan, Moses, disse que ele testemunhou que sua mãe fazia exatamente isso – implacavelmente treinando Dylan, tentando convencê-la de que seu pai era um perigoso predador sexual. Parece ter funcionado – e, infelizmente, tenho certeza de que Dylan realmente acredita no que ela diz.

Mas mesmo que a família Farrow esteja usando cinicamente a oportunidade oferecida pelo movimento TIME’S UP para repetir essa acusação desacreditada, isso não a torna mais verdadeira hoje do que era no passado. “NUNCA MOLESTEI MINHA FILHA – COMO TODAS AS INVESTIGAÇÕES CONCLUÍRAM HÁ UM QUARTO DE SÉCULO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário