segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Quem vê Dani Barros como a simples e guerreira Tereza na novela 'Pega Pega'... nem imagina a beleza de espetáculo que ela está dirigindo...




O musical “Dançando no Escuro” que está no Teatro Sesc Ginástico, no Centro do Rio, única adaptação teatral autorizada para a obra cinematográfica homônima de Lars Von Trier, tem a premiada atriz Dani Barros dirigindo.

A montagem estrelada pela cantora Björk, que também compôs todo o repertório musical, drama de uma mulher com doença degenerativa que a leva à cegueira, seu desmedido amor pelo filho e as injustiças sofridas por ela, tem direção musical e arranjos de Marcelo Alonso Neves, as atrizes Juliane Bodini e Cyria Coentro interpretando as personagens que no filme de Lars von Trier foram de Björk e Catherine Deneuve.




E mais: no elenco nove atores e atrizes cantores, quatro músicos, dois deles cegos, um multi tecladista e um baterista, que tocam ao vivo.

Marcelo Alonso Neves contou: “Fazer esse musical foi um enorme e prazeroso desafio. Lidar com as composições inusitadas e fora dos padrões de Björk e Sjón Sigurdsson e conviver com esses fantásticos músicos que justo por não terem o ‘dom’ da visão, trouxeram suas sensibilidades musicais. A utilização dos sons corporais como instrumentos também foi uma ferramenta importante na criação das atmosferas musicais. Esse espetáculo estará marcado para sempre em minha carreia musical”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário