sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fernando Meirelles começou a rodar o filme “O Papa”... em novembro, na Argentina...





É sobre o Papa Francisco sem data de estreia. O longa tem Anthony Hopkins no papel do Papa Bento XVI, que abdicou do cargo em 2013, Juan Minujín, que interpreta Jorge Mario Bergoglio na juventude, e Jonathan Pryce (o Alto Pardal em “Game of Thrones”) vivendo o cardeal antes e depois da eleição para a liderança do Vaticano.

Ele não queria aceitar o projeto, e mudou de ideia depois de ler o roteiro baseado numa peça inédita do inglês Anthony McCarten. “O roteiro tem cenas poderosas, porém, mais do que a trama, a ideia de ter um pretexto para conhecer de perto o Papa Francisco, não pessoalmente, claro, me fisgou”, escreveu o cineasta no site da sua produtora, a O2.

O Papa é uma das vozes mais interessantes e necessárias hoje. Uma voz que toca nas questões centrais de nosso tempo: as desigualdades, a intolerância, a crise ambiental o aquecimento do Planeta. Outro dia, ele ainda falou sobre as vantagens e a arapuca que pode ser o nosso mundo conectado. É impressionante, ele não cansa de marcar gols”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário