sábado, 12 de agosto de 2017

Jornalista Baby Garroux: O ator Fábio Assunção convidou 30 artistas mais chegados para jantar ontem, sexta-feira 11 com o ex-presidente Lula no Rio de Janeiro



O ator Fábio Assunção convidou 30 artistas mais chegados para jantar ontem, sexta-feira 11 com o ex-presidente Lula no Rio de Janeiro. Encontro discreto, mas o assunto chegou até aqui. Ninguém confirma nada de nenhum dos lados.

Lula e Dilma Rousseff estão no Rio para o lançamento do livro "Comentários a Uma Sentença Anunciada", com mais de 100 artigos, de 120 juristas, críticos à condenação do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente.

Dilma nem sei se ficou lá porque seu ex-marido Carlos Franklin Paixão Araújo, 79 anos, ex-deputado e advogado trabalhista, morreu vitima de câncer prolongado. Ele é pai de sua filha e estava internado desde o final de julho em Porto Alegre; a causa da morte ainda não foi divulgada; durante o regime militar, ajudou a criar uma organização contra a ditadura, período em que conheceu Dilma.

O ex-presidente disse também nessa sexta-feira 11, durante ato em defesa do Estado Democrático de Direito, na UFRJ, que a regulamentação da mídia está no centro da crise que promoveu o golpe. Sempre ao lado da presidente eleita e deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, advogados, professores e estudantes da universidade, Lula afirmou que, caso volte à presidência, irá fazer a regulação da mídia no País; "Eles têm que trabalhar muito para não deixar que eu volte a ser candidato. Porque se eu for candidato, vou ganhar e fazer a regulação dos meios de comunicação no Brasil", prometeu.


Em plena campanha,. o ex-presidente Lula fez duras críticas ao Ministério Público e ao juiz Sergio Moro, que o condenou a 9 anos e meio de prisão por corrupção no caso tríplex: "Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles já fizeram coisa bem pior", discursou, lembrando que ele não tem que provar sua inocência, "eles é que têm que provar minha culpa".... "A única coisa que deve permear a decisão de juiz são os autos do processo, e não interesses políticos", alfinetou; sobre as eleições, Lula disse que "precisamos juntar os cacos da esquerda nesse País e voltar a governar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário