sábado, 12 de agosto de 2017

Jornalista Baby Garroux: Neta do banqueiro suíço Peter Paul Arnold Luchsinger e herdeira do Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça, herdeira da família fundadora do banco, Roberta Luchsinger vai doar R$ 500 mil em dinheiro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva



Neta do banqueiro suíço Peter Paul Arnold Luchsinger e herdeira do Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça, herdeira da família fundadora do banco, Roberta Luchsinger vai doar R$ 500 mil em dinheiro e objetos pessoais de valor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o bloqueio de bens decretado pelo juiz Sergio Moro.

A doação, apelidada de "Bolsa Lula", em referência ao "Bolsa Família": “Tem "valor simbólico" e até agora não existe nenhuma prova contra o petista, condenado a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá.”

Roberta é filiada do PCdoB desde tempos passados quando foi casada com o ex-delegado e ex-deputado federal Protógenes Queiroz. Roberta pretende se candidatar a deputada estadual pelo partido em 2018. O perfil de herdeira, em sua visão: “Minha luta é pelo social. Quem investigar a história da minha família saberá o quanto ela sempre valorizou o trabalhador. Esse governo que está aí não tem qualquer consideração pelas pessoas que construíram e constroem esse país, basta ver o que tem sido aprovado nas reformas previdenciárias e trabalhistas.”

Em apoio ao ex-presidente, que teve mais de R$ 9 milhões em planos de previdência e contas bancárias bloqueados, Roberta está reunindo artigos próprios, cheques, objetos, joias, em uma mala de grife que será entregue pessoalmente a Lula. Ela sugere que o petista realize uma penhora dos bens. O encontro entre os dois é intermediado pelo ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho, amigo pessoal da herdeira. Ela alega que, por já colaborar regularmente com a caridade, não vê problemas em destinar a doação ao ex-presidente.

Há muitos anos eu mantenho projetos sociais. A comunidade de Brasilândia me conhece bem, não preciso ficar alardeando. A minha doação ao Lula tem um poder simbólico: mostrar à sociedade o quanto um presidente como ele faz falta aos mais desfavorecidos. Eleger Lula presidente é muito mais importante do que qualquer tipo de caridade.”

Roberta posta sempre tanto no Facebook como em outras redes sociais temas ligados à política, defenendo Lula e completamente contrária às reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer. Em seu perfil falas sobre suas viagens, trabalho, vida particular e muitos selfs do que está vestindo ou para onde irá sozinha ou com suas filhas.

Quero mostrar que estou com Lula, independente da minha origem social. Sei que sou uma estranha no ninho, mas não me incomodo”, conta.

A preocupação em colaborar com o ex-presidente envolve críticas à Lava Jato. Além de acreditar na inocência de Lula, ela questiona as decisões de Sergio Moro, a quem acusa de ser parcial.

Não existe nenhuma prova contra Lula. Não sou eu quem afirma isso e sim juristas importantes. Basta ver quais políticos estão presos e a quais partidos eles pertencem para constatar o quanto Sergio Moro tem sido parcial em seus julgamentos.”


Procurado, o Instituto Lula disse que não vai comentar a doação.

Imediatamente postei a noticia nas minhas páginas do Facebook, meu amigo pintor sucesso na Europa me enviou a mensagem: "Baby querida, o Credit Suisse esta envolvido em vários escândalos de lavagem de dinheiro e fraude fiscal., como mostra uma das reportagens acima. Independentemente de um partido de esquerda ou direita, ninguém esta acima das leis e da justiça. Aqui na Europa tbem tem corrupções e fraudes mas em escala bem menor e são punidos e o que tenho visto ai no Brasil para nos é surreal esse circo brasileiro ... bises NKL"


Nenhum comentário:

Postar um comentário