terça-feira, 1 de agosto de 2017

Jornalista Baby Garroux: Não basta ser bonito ou rico...




O casal George e Amal Casal Clooney com sua Fundação Clooney para Justiça, em parceria com o Google, a HP e o Ministério da Educação do Líbano, ajudando três mil refugiados sírios a irem para escolas no Líbano. 

A Unicef, vai receber mais de 3 milhões de dólares para garantir a educação das crianças refugiadas que segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) são 200 mil crianças sem receber educação após deixarem a guerra na Síria. O grupo se responsabiliza pelos transportes, materiais escolares, computadores, conteúdos, currículos e treinamento de professores.

A Fundação Clooney para Justiça e parceiros abrem sete escolas do chamado “segundo turno” de aulas adicionais à tarde exclusivamente para as crianças refugiadas sírias. Hoje no Líbano existem mais de um milhão de refugiados sírios, incluindo quase 500 mil crianças.

Não queremos perder uma geração inteira porque elas tiveram o azar de terem nascido no lugar errado na hora errada”, disse o ator vencedor do Oscar George Clooney com apoio de sua esposa Amal Clooney, advogada internacional de direitos humanos.

Milhares de jovens refugiados sírios estão em risco de nunca serem uma parte produtiva da sociedade. A Educação formal pode ajudar a mudar isto”, disse o casal em comunicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário