segunda-feira, 17 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Ursinho Pooh censurado na China por causa de memes com presidente...



Veio da France Presse e vou entrar na onda com as comparações entre Pooh e Xi Jinping, A internet chinesa sobrepôs uma foto do presidente andando ao lado do Barack Obama, com uma imagem do ursinho ao lado do amigo Tigrão.

Um ano depois, os internautas colocaram a imagem de Xi Jinping com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, momento em que Pooh cumprimenta seu amigo Bisonho.

Depois, uma foto do presidente chinês dentro de um carro colocada ao lado do ursinho em pé em um carro conversível. Meme "mais censurado na China", de acordo Risco Global Insights.



E assim, o Ursinho Pooh virou persona non grata na internet da China por causa de memes e de acordo a agência France Presse, referências ao sorridente e barrigudo personagem passaram a ser bloqueadas nas redes sociais do país.

Nesta segunda-feira (17), o equivalente chinês do Twitter, afirma a agência que qualquer comentário sobre o personagem, é bloqueado com uma mensagem que diz: "Esse conteúdo é ilegal". Os censores de Pequim aumentaram a vigilância para proteger a imagem do chefe de Estado. Está a caminho o congresso do Partido Comunista Chinês, e Xi Jinping quer obter novo mandato para liderar o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário