quarta-feira, 26 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Quanta tristeza no sul de França varrido por incêndios de enormes proporções na madrugada desta quarta-feira...



A evacuação em massa ocorreu no terceiro dia de incêndio naquela região que já tinham levado as autoridades francesas a pedirem à União Europeia apoio para controlar os focos.


Retiraram pelo menos 10 mil pessoas na área onde a população triplica no verão perto de Bormes-les-Mimoses, na região de Provença-Alpes-Costa Azul. Mais de quatro mil hectares de terra já queimados ao longo da costa mediterrânica, no interior montanhoso do sul de França e na ilha de Córsega, em plena época alta turística com ventos fortes e condições de seca, mistura perigosa.


Semelhante o terrível incêndio em Pedrogão Grande em Portugal.




Neste momento, há mais de quatro mil bombeiros e tropas mobilizados para o combate às chamas na região. Perigo na Córsega, Saint-Tropez, novo incêndio queimou pelo menos 400 hectares perto da localidade de Bormes-les-Mimosas, no sudeste da França, em La Croix-Valmer, um resortpopular entre os ricos e famosos depois do fogo ter destruído 400 hectares de floresta costeira numa área com várias casas. É uma área de desastre. Cenário desolador de pinheiros negros ardendo onde antes havia uma floresta verde ladeada pelas águas límpidas do Mediterrâneo. Não resta nada.




Cerca de dez mil pessoas foram evacuadas na madrugada desta quarta-feira (26) devido a um. Entre as dez mil pessoas, cerca de três mil estavam em acampamentos. Entre eles, membros do Grão-ducado do Luxemburgo. Um comunicado da Casa Ducal confirma a evacuação da família da sua casa em Cabasson, por se encontrar muito próxima da zona onde o incêndio estava ativo e também por estar rodeada de vegetação. "O Grão-duque Jean, os Grão-duques Henri e Maria Teresa, alguns dos seus filhos e outros membros da família foram realojados, em local seguro, pelas autoridades francesas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário