segunda-feira, 3 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: O prefeito de São Paulo, João Doria em entrevista ao Bom Dia São Paulo nesta segunda-feira (3). diz que balanço é 'positivo' e que não vai resolver problemas de SP em 6 meses...




O prefeito completou o primeiro semestre à frente da capital no sábado (1): “O balanço é positivo. Posso falar isso com alma aberta e com o bom sentimento de alguém que tem autocrítica e uma boa visão da cidade. Acho que nesses seis meses a avaliação de forma geral da população é positiva. Aliás, as pesquisas atestam isso. Mas temos muito por fazer", diz.

Um dos problemas dos munícipes é a quantidade de semáforos quebrados na cidade. Pelo menos 200, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que tenta desde o início do ano concluir licitação para contratar uma empresa que cuidará dos equipamentos. A nova licitação foi bloqueada pelo Tribunal de Contas do Município neste ano. Enquanto isso muitos cones são colocados em cruzamentos pela cidade: “É frustrante não ter conseguido concluir esse processo até agora, mas o pregão acontecerá no próximo dia 6 e deverá resolver o problema. Não há frustração de algo não realizado nesses seis meses. Há determinação, vontade", afirma.

A burocracia do poder público. “É um sobe, desce, é papel, é carimbo. É muita demanda antes de você colocar na prática aquilo que a população necessita.”

A gestão Doria fechou cerca de 53,7 mil buracos na cidade, menos que o realizado no anterior, quando foram fechados 54,4 mil buracos: “Houve atraso na prestação do serviço nos dois primeiros meses em razão de trâmites burocráticos, como compra de asfalto. O ritmo aumentou a partir de março. Temos muito o que fazer pela frente. Muitas ruas e avenidas a serem asfaltadas. Mas o importante é que finalmente começamos".

No ‘Cidade Linda’, para melhorar a zeladoria de avenidas e praças da cidade, foram coletadas 665 toneladas de lixo e realizadas 5.700 podas e remoções de árvore. Outro programa é ‘Calçada Nova’, dentro do Mutirão Mário Covas. O prefeito afirmou: “Há limitações financeiras”. Culpa um rombo no Orçamento que diz ter sido deixado pela gestão Fernando Haddad: "Não vamos resolver o problema de São Paulo em 6 meses. Nós temos que ter consciência de que a realidade é difícil. São Paulo é uma cidade que tem R$ 7,5 bilhões de déficit no seu orçamento. Nós estamos lutando contra isso, fazendo uma gestão muito responsável fiscalmente e usando o apoio do setor privado”.


Claro que o setor receberá críticas sempre. E sugestões???

Nenhum comentário:

Postar um comentário