segunda-feira, 3 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: O mundo em foco



França anuncia que prendeu o homem de 23 anos que ameaçava matar o presidente francês, Emmanuel Macron,,,

O danado foi detido na quarta-feira (28) e preso no sábado (1º), suspeito já condenado por apologia ao terrorismo que se define como "nacionalista" e tentava comprar uma arma na internet para atacar Macron.

O homem afirmou que desejava atacar "muçulmanos, judeus, negros e homossexuais e que pretendia matar o presidente francês durante o tradicional desfile militar de 14 de julho, na avenida Champs Elysées de Paris.”

O suspeito foi localizado em um fórum de jogos eletrônicos na internet, deixando mensagens para comprar arma de fogo e acabou denunciado por vários internautas e isto permitiu sua detenção em casa. Em seu carro encontraram três facas de cozinha e em seu computador buscas sobre possíveis alvos.


O incrível é saber que após deter um maluco do tipo, mostram seus antecedentes perigosos e estava solto. Em 2016 na ficha, três anos de prisão e 18 meses em condicional por ódio racial e apologia do terrorismo elogiando os atos de Anders Behring Breivik, autor do atentado de 22 de julho de 2011 na Noruega, onde morreram 77 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário