terça-feira, 4 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Moradores do centro histórico de Veneza querem dar um basta aos milhares de turistas...




Vai ser muito difícil, porque Veneza é movida pelos chegantes de todas as partes do mundo. Gostem ou não, eles decidiram fazer protesto contra a degradação provocada pelo excesso de turistas que ‘deixam a vida na cidade italiana um caos’, segundo eles.

Cerca de 2,5 mil marcharam neste domingo (2) até a Praça São Marcos, passando pelos locais mais frequentados por turistas, para reclamar da presença de estrangeiros que deixam a cidade inabitável.



"Veneza é meu futuro", escrito na faixa exibida na frente da manifestação, cujo slogan foi “Não vou embora". Muito moradores deixaram Veneza por série de problemas provocados pelo turismo de massa, como aumento dos preços dos imóveis, falta de supermercados abertos, substituídas por vendedores de bugigangas turísticas, o trânsito dos enormes navios de cruzeiro pelo Grande Canal, e assim vai.

Veneza ganha páginas nas manchetes internacionais falta de educação e respeito ao seu patrimônio histórico e artístico por parte de turistas estrangeiros que mergulham nos canais, tiram as roupas e se lavam em fontes medievais, urinam nas ruas, saltam de pontes históricas ou fazem sexo no meio da rua. Os cidadãos, indignados, decidiram responder indo às ruas para protestar.



A prefeitura de Veneza e o governo da região do Vêneto querem limitar o acesso de turistas no centro da cidade, com tickets cobrados e catracas nos pontos de ingresso à Laguna.

Visite Veneza antes que acabe...





Nenhum comentário:

Postar um comentário