segunda-feira, 24 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Leo Chaves vira palestrante e diz que neurolinguística ajudou a superar fase ruim para enfrentar 'obstáculos' com irmão, acusado de agredir a mulher.



Ao G1, cantor fala sobre estudar Programação Neurolinguística e inteligência emocional longe do irmão, com o qual formou a dupla Victor & Leo há 25 anos, acusado de agredir a mulher, Poliana Bagatini.


Todos os meus estudos me deram recursos para lidar melhor com as pessoas a minha volta - não só meu irmão - e enfrentar obstáculos. Esse agora é apenas mais um. Vão ter vários outros e já tivemos muitos. Mas de fato, me ajudou muito a lidar de forma mais tranquila.”


 “Essa ideia de fazer palestras surgiu naturalmente quando passei a entender que o sentido da vida poderia estar relacionado com sentido que tenho na vida das pessoas em minha volta”.


Criou o Instituto Hortense, projeto social que vai treinar professores para falar de inteligência emocional em escolas. Isso me causou uma certa vontade de dominar o assunto. O que naturalmente ocasionou alguns convites para dar palestras e contar minhas histórias. Me inspiro nos períodos em que tive que ser resiliente, que precisei me superar em diversos sentidos, arriscar na vida”.


Adquirir a fama é perigoso no cérebro do ser humano. Você começa a ter uma série de massagens no ego. Parece que aquilo passa a ser tudo para você. A dificuldade é lidar com isso. Você passa a vestir uma máscara. Costumo falar na palestra que algumas pessoas quando se tornam famosas tendem a se tornar estátuas antes de morrerem. Uma estátua é intocável. Ao mesmo tempo, é vazia. O cara se abandona, não se reconhece mais. Deixa de ser um cidadão comum para ser um personagem.”


Hoje, eu e Victor estamos bem. A vida é cíclica. A gente soube lidar com altos, baixos e dificuldades. Por isso estamos juntos. Temos problemas, situações complicadas, discussões, diferenças. O que a gente faz disso é que faz a diferença. Estamos de mãos dadas”.


Leo tem um livro na lista, “O aventureiro dos palcos” que será lançado em 31 de agosto na Bienal do Rio. “Coloquei um pouco da minha experiência em dois personagens inseridos no showbiz. São dois astros da música. A maioria das histórias não são minhas e todo o livro é baseados nos meus estudos de inteligência emocional. Vou contar muito daquilo do que as pessoas não têm acesso na vida dos famosos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário