sábado, 8 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: É GRAVE. Coisa dos Bórgia...




Quem assistiu a série dos Bórgia, viu muito bem como era o local antigamente. Muito bem contado. O jornal italiano Il Fatto Quotidiano noticiou esta semana que tal e qual padres do primeiro escalão da Igreja Católica, foram flagrados em orgia “regada a drogas” em apartamento do prédio da Congregação para Doutrina da Fé.

Cruzes!!!! Quando eu li, fiquei pasma...

A polícia chama o local de ‘Palácio do Santo Ofício’ e fica no próprio Vaticano. Justo o órgão que lida entre outras coisas com os escândalos de abuso sexual de menores por membros da igreja.

O jornal italiano diz que o organizador da festa, passou pelo hospital para se desintoxicar das drogas, e era exatamente um padre do alto escalão da igreja, ligado a um conselheiro do Papa Francisco.

Dá pra imaginar o reboliço que foi a notícia. O jornal italiano garante que a orgia aconteceu no mês passado, mas só veio à tona há poucos dias. Caiu na malha da mídia internacional e foi noticiado pelo jornal português DN e pelo inglês The Times.

Foram os vizinhos que chamaram a polícia ‘não entendendo’ o movimento “entra e sai” do apartamento. O organizador da orgia seria um assessor do Cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros do Papa Francisco. Coccopalmerio está na mira do clero e vai ter seguimento para os olheiros que amam um bom escândalo.

As constantes denúncias de abusos sexuais cometidos por membros da igreja ou atos totalmente ao contrário do que pregam, estão na berlinda. O último caso aconteceu mês passado, quando o chefe de finanças do Vaticano, cardeal George Pell, foi acusado de crimes sexuais.

Jesus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário