terça-feira, 13 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux Procurador-geral no Senado, novo depoimento de alto risco para a Casa Branca....





É o quer dizem os comentaristas políticos. O Procurador-geral Jeff Sessions vai depor nesta terça-feira perante o Comitê do Senado para Assuntos de Inteligência do Senado em sessão aberta e deve falar sobre sua relação com funcionários russos e também sobre a demissão do ex-diretor do FBI James Comey. Ou, de acordo com o porta-voz da Casa Branca, Sessions pode permanecer em silêncio em determinadas perguntas: "Dependerá da amplitude das perguntas", disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, ao comentar a possibilidade de Sessions optar por não responder.... "Fazer hipóteses neste momento é prematuro".

A roda política por lá, tão caótica quanto a de cá..... Sessions é o funcionário de maior hierarquia a prestar depoimento para a comissão a respeito da campanha de Donald Trump e a Rússia na eleição presidencial do ano passado. Depoimento previsto para as 14h30 locais (15h30 de Brasília).

Sessions já se declarou impedido de participar de qualquer forma em uma investigação sobre o mesmo tema a cargo do Departamento de Justiça, para a qual designou um promotor especial independente, Robert Mueller.


De acordo com informações do jornal The Washington Post, a porta-voz do Departamento de Justiça, Sarah Isgur Flores, afirmou que o próprio Sessions solicitou que a audiência fosse pública, “Ele acredita que é importante para o povo americano ouvir a verdade diretamente dele e aguarda com expectativa as perguntas do comitê amanhã”, disse Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário