segunda-feira, 19 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: O mundo no fundo do poço: mais um acidente aconteceu em Londres



O mundo no fundo do poço: mais um acidente aconteceu em Londres às 0h20 horário local, e 20h20 de domingo em Brasília.

Um homem de 48 anos está preso. Ele foi detido por pessoas que estavam na rua, aguardando a chegada da polícia. Foi levado a um hospital, mas está sob custódia das forças de segurança. Sua van atropelou os fiéis que deixavam uma mesquita na região de Finsbury Park, na avenida Seven Sisters Road ao norte de Londres.

Durante o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, os fiéis jejuam do alvorecer até o anoitecer e costumam rezar até a madrugada. O local foi isolado e ambulâncias fazem o atendimento de feridos muito graves.

A Premiê Theresa May diz que incidente, perto de mesquita no norte da cidade, é tratado como 'possível ataque terrorista'.

Os feridos foram encaminhados a três hospitais da capital. O homem que morreu ainda não foi identificado. Uma das testemunhas, Khalid Amin, contou à BBC que o veículo deliberadamente se dirigiu contra um grupo de muçulmanos na rua. "Ele estava gritando: 'Eu quero matar todos os muçulmanos'".

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, prometeu aumento do policiamento para comunidades, especialmente aquelas celebrando o Ramadã. Ele também pediu que pessoas permaneçam "calmas e atentas". ... "Ainda não sabemos todos os detalhes, mas isto é claramente um ataque deliberado contra londrinos inocentes, muitos dos quais estavam terminando suas orações durante o mês sagrado do Ramadan", ele disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário