terça-feira, 27 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Hoje é dia de falas de bonitos...



Fabio Assunção que sofreu com a viralização de um vídeo terrível e desnecessário no interior de Pernambuco, onde tinha ido lançar seu primeiro documentário, sobre o samba de coco, nessa sexta-feira recebeu inúmeras mensagens de apoio dos amigos, colegas de trabalho que usaram as mesmas mídias sociais que o execraram. Walcyr Carrasco postou mensagem linda em solidariedade a Fabio. Evandro Mesquita publicou post com clamor e mesmo objetivo. Selton Mello causou frisson com a mensagem: “Dois imperfeitos e uma cena. De um lado um cara que foi amado, detestado, exaltado, premiado, condenado, aniquilado, reinventado, aplaudido, vaiado, consagrado e julgado. E do outro lado, o Fábio Assunção. Imperfeito ele. Imperfeito eu. Imperfeito você. E o desejo da humanização da humanidade. Um abraço carinhoso para todos da adorável Arcoverde, no sertão de Pernambuco, que nos deu, entre tantas belezas, o genial poeta cantante Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado. Somos todos falíveis. Todos. E reside aí uma parte fundamental de nossa jornada, crescimento, aprendizado e amadurecimento. A beleza salvará o mundo”, diz Selton finalizando e postando imagem final de “Os Maias”, em que contracena com Fabio.”, 

Vou ser sempre ator, é essa minha base, mas já produzo no teatro, já dirigi duas peças e com esse documentário estou indo para o audiovisual. Estou, no meu tempo, descobrindo novas coisas. Correr com ânsia para coisa alguma. Nem para o amor, nem para a glória, nem para o dinheiro, nem para o poder. Estou cansado”, disse Fábio...

O questionamento ético de expor uma pessoa em descontrole emocional ao julgamento alheio registrando e propagando as fortes imagens, levou uma nova corrente tomar força: discussões sobre dependências de certas substâncias. Fabio pediu desculpas em público, e vai arcar com prejuízos e declarar que não tinha consumido drogas ilícitas....




Brooklyn Beckham quer fazer carreira como fotógrafo profissional. O filho de Victoria e David Beckham abre nesta terça-feira uma mostra na sede da Christie’s de Londres com 24 imagens registradas por ele e aparecem em seu livro “What I See”.

As fotos irão a leilão e a arrecadação irá para as vítimas do incêndio que destruiu parte da Grenfell Tower, na capital inglesa. Decisão do próprio Brooklyn, que visitou o local da tragédia e trabalhou como voluntário, bem emocionado com tudo o que viu.



David Beckham o pai, foi o titití em Chippenham cidade perto de Bath na Inglaterra. No fim de semana, só porque pediu um sanduíche Big Mac com dois hambúrgueres no McDonald’s local, os funcionários ficaram alucinados: “Nossa, ele é igualzinho a gente.” Uai!!!

Philip Moulton gerente do estabelecimento, registrou o que ele chamou de ‘inacreditável.”...  e compartilhou no Facebook. “Estou chocado! David Beckham no drive-thru”, Moulton escreveu.... Me diverti com isso e lacrei a foto junto..

Como é que fica o Burger King, que contratou Beckham há alguns anos a peso de ouro para estrelar uma série de comerciais????... Sei lá, mas o astro do futebol que promoveu cardápio mais light da rede de fast-food controlada por Jorge Paulo Lemann tem liberdade para comer aonde quiser quando tiver fome...



O dia de axé de Gilberto Gil foi comemorar seus 75 anos na segunda com inúmeras homenagens ao músico e a melhor foi a de Flora Gil, compartilhando foto deles na Índia com o Taj Mahal ao fundo. “Foi a mais linda história de amor que até hoje eu já ouvi contar (pedindo licença ao mestre Jorge Bem Jor) essa canção é minha pra Gil. Numa das nossas inúmeras andanças juntos”, escreveu.


  
O muralista Eduardo Kobra faz lançamento do livro “Kobra”, retratando trabalhos feitos no Brasil e exterior, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. “Sempre procuro contar algo importante, algum momento marcante da história do local”, conta Kobra, conhecido por seus murais em paredes e espaços públicos de São Paulo, onde retrata cenas e construções do século passado.

Um dos maiores expoentes da arte de rua brasileira, Kobra aterrissou nos Estados Unidos para uma temporada de um mês, que inclui o acerto de uma exposição individual numa galeria de Manhattan e o encontro com nomes de peso da street art, como o francês Mr. Brainwash e o grafiteiro americano Jay Milder, com quem pretende fazer um mural coletivo durante os próximos Jogos Olímpicos, em Londres. 

Com mais de vinte anos de carreira, o paulistano vive um bom momento e, nos últimos três anos, vem conquistando projeção internacional, com convites para mostras e intervenções em diversos países. A próxima parada é uma exposição em Paris, em setembro. “Estou muito feliz e satisfeito. Costumo dizer que meu trabalho é a parte mais bem resolvida da minha vida”, brinca.

Kobra cresceu na periferia de São Paulo, segurou a primeira lata de spray aos 12 anos, começou pichando muros com cal, fugia frequentemente da polícia para não ser preso. Aprendeu a desenhar sozinho e, aos poucos, foi se envolvendo com o circuito do rap. No início, seu trabalho de grafite itinha forte influência dos elementos do hip-hop. Até 2005, quando criou o projeto “Muros da Memória”, fazendo releituras de fotografias antigas em diversos pontos da cidade, com cenas do cotidiano e personagens pintados a látex e spray.

A ideia surgiu após visitar uma exposição em São Paulo que mostrava os casarões e árvores da Avenida Paulista dos anos 20. “Percebi que quase tudo havia se perdido, daí a ideia de reconstruir artisticamente e pintar o que eles haviam demolido, criando uma janela para uma cidade que já não existe mais”.

 Em 1995, fundou o Estúdio Kobra, especializado em painéis artísticos com equipe de doze artistas. “Faço a criação e, como trabalho com projetos específicos em grande escala, tenho que ter artistas competentes e com a mesma visão., Gosto de mudar e não me importo com as críticas sobre a variedade de estilos. Gosto de viajar, conhecer pessoas e lugares. Na verdade, gosto de deixar minha marca por onde passo”. avalia Kobra.


Lançamento da biografia “A história de Rolando Boldrin – Sr. Brasil”, de Willian Corrêa e Ricardo Taíra, no Sesc Pompéia..... Tudo o que escrevem e falam de Boldrin só pode ser coisa boa.... Que privilégio em minha vida ter a chance de trabalhar ao seu lado em novela de Vicente Sesso..... Um prêmio.... Amo ele....

Boldrin ao longo de sua carreira extensa e consagrada mostrou ser talentoso e versátil, trajetória, história das diversas mídias em que atuou: Rádio, televisão, cinema e apresentador.... Ele pode, ele tem talento que já ganhou projeção nacional em todos os programas que comanda nas diversas emissoras de tv pelas quais passou. O livro conta muitas histórias de Boldrin da infância em uma cidadezinha do interior ao início da carreira como extra na TV Tupi até se consagrar como um dos maiores nomes da cultura brasileira. Muitas fotos na obra de um dos artistas mais importantes de nosso país..... Pra mim o melhor sem dúvida alguma...



Nenhum comentário:

Postar um comentário