quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jornalista Baby Garroux: 19ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris em ação...




Acontece até o dia 27 de junho, no L’Arlequin, tradicional sala de cinema da cidade. E estamos por lá com o longa “COMO NOSSOS PAIS”, de Laís Bodanzky nesta semana em duas sessões, dias 23 e 25. Na primeira tem debate com a cineasta e a protagonista do filme, Maria Ribeiro.

Os brasileiros que vivem na Cidade Luz atualmente em vigília com tantos atentados, mas sempre linda, poderão assistir, participar e matar saudades com “Como Nossos Pais”, lançado antes da estreia nacional em vários países. Dia 28 de julho na Holanda, 2 de agosto na Bélgica, dia 31 de agosto nos cinemas brasileiros. O filme conseguiu causar na Europa após repercussão no Festival de Berlim deste ano.



Recebi comentários positivos e muitas pessoas vieram me falar que a história poderia ser vivida por famílias de qualquer nacionalidade”, disse a diretora do longa que fala da vida de Rosa (Maria Ribeiro), buscando ser perfeita como profissional, mãe, filha, esposa e amante e filha de intelectuais dos anos 1970 como mãe de duas meninas pré–adolescentes. No choque das gerações, se sente pressionada pelas duas gerações que esperam que ela seja moderna e onipresente.



Tão semelhante as super cobranças das mães atuais e desde sempre. Mas sempre tem um final revelador.....




Como Nossos Pais é um filme de drama brasileiro de 2017 dirigido e escrito por Laís Bodanzky. Protagonizado por Maria Ribeiro e Paulo Vilhena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário