domingo, 14 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: 'Viva Arte Viva' é o título da 57.ª Exposição Internacional de Arte - Bienal de Veneza, que abre hoje ao público.




A francesa Christine Macel, curadora da exposição de 2017, destacou: "Em um mundo cheio de conflitos e abalos, no qual o humanismo está seriamente prejudicado, a arte é a parte mais preciosa dos seres humanos. É o lugar ideal para a reflexão, a expressão individual, liberdade e questões fundamentais. É um 'sim' à vida, mesmo que muitas vezes o 'porém' esteja por trás. Mais do que nunca, o papel, a voz e a responsabilidade do artista são cruciais para o quadro dos debates contemporâneos".....




A francesa, desde 2000, é curadora-chefe do Centro Pompidou de Paris e responsável pelo Departamento de Criação Contemporânea e Prospectiva da instituição.

Viva Arte Viva é uma Biennale criada com os artistas, por artistas e para os artistas. O programa Tavola Aperta, vai promover semanalmente, encontros do público com os artistas durante os seis meses da mostra.




Os prêmios - sendo o mais importante o Leão de Ouro -, atribuído ao melhor pavilhão dos 57 países que participam, até 26 de novembro serão divulgados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário