quarta-feira, 31 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: Mariologia levou o Padre brasileiro Alexandre Awi Mello ser nomeado pelo Papa como secretário do Dicastério





Padre brasileiro Alexandre Awi Mello nomeado pelo Papa como secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida....

Padre Alexandre estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Santiago no Chile, é diretor nacional do Movimento de Schoenstatt, nasceu em 17 de janeiro de 1971. Em 2000, se formou em Teologia na Alemanha e está concluindo o doutorado em "mariologia" na Universidade de Dayton, em Ohio, nos Estados Unidos.

Seu tema de estudo é "Maria-igreja, Mãe do povo missionário: o Papa Francisco e a piedade popular mariana no contexto teológico-pastoral da América Latina", de acordo com a Rádio Vaticano.


O Dicastério foi instituído pelo papa Francisco em junho de 2016, para os Leigos, a Família e a Vida, criado para adaptar os dicastérios da Cúria Romana às situações contemporâneas e se encaixar nas necessidades da Igreja. Ocupa o lugar do cardeal americano Kevin Joseph Farrell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário