terça-feira, 23 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: o '007' Sir Roger Moore morre aos 89 anos...


O aviso veio pelo Twitter através da própria família do ator que está devastada em comunicado oficial relatando que o ator morreu nesta terça-feira (23) na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra o câncer: "É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, escreveram seus filhos Deborah, Geoffrey e Cristian.

Moore nascido em Londres em 1927, era casado com Kristina Tholstrup desde 2002 e ficou famoso por seu papel como James Bond na franquia de filmes "007" que começou em 1973, no filme “Só Viva e Deixe Morrer”. interpretou o 007 em sete filmes como agente secreto por mais tempo: durante 12 anos. Após “Live and Let Die (Só Viva e Deixe Morrer)”, veio a repetição do personagem em “The Man with the Golden Gun (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro”, em 1974; “The Spy Who Loved Me (O Espião que me amava)”, de 1977; “Moonraker (007 contra o Foguete da Morte)”, de 1979; e “For Your Eyes Only (007 - Somente para Seus Olhos), de 1981.



Ele estava em tratamento contra um câncer. Segundo a família, Moore será velado em uma cerimônia privada em Mônaco.





Moore era conhecido por suas obras de caridade participando de várias ações para arrecadar fundos que seriam doados aos mais necessitados. Por esse trabalho, o ator foi escolhido como embaixador da boa vontade da Unicef. Em 1991, Moore visitou o Brasil para dar ao ator Renato Aragão o título de representante da Unicef no país. Por seu trabalho na agência da ONU, o ator foi condecorado pela rainha Elizabeth II como Cavaleiro do Império Britânico em 1999 e passou a ser Sir Roger Moore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário