domingo, 28 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: a ‘marcha pela dignidade’ do emprego...





Dezenas de milhares de pessoas protestam e criticam a política do governo conservador e denunciou 'condições de trabalho miseráveis' e 'salários ínfimos' em Madrid/Espanha....

A marcha detonou no sábado para refutar a política do governo conservador e denunciar "condições de trabalho miseráveis" e "salários ínfimos", do Código de Trabalho adotada pelo governo de Mariano Rajoy em 2012 e principal alvo de críticas dos manifestantes segundo a AFP.

A Espanha idílica que nos vendem não é a que conhecemos", afirmou Víctor Jiménez, em vídeo difundido antes da manifestação. Um cartaz à frente da marcha dizia "Pão, trabalho, teto e igualdade".

Nos cartazes: "não podemos nos deixar enganar pela chamada recuperação econômica e pela chamada regeneração do emprego"..... Ou: "está sendo criado um emprego precário com condições trabalhistas míseras e salários ínfimos”....


Denunciam salários de menos de 800 euros por mês por um trabalho em meio período, que na verdade ocupa todo o dia: "Estamos à disposição de manhã até a noite, mas pagam apenas por 27,5 horas porque não nos pagam as horas mortas, nem as horas de trajeto entre dois domicílios", asseguram à AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário