domingo, 28 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: EUA querem proibir computadores em todos os voos...



O secretário de segurança interna John Kelly, tem certeza que terroristas querem derrubar uma avião em pleno voo, particularmente um avião americano e decidiu proibir os computadores portáteis na cabine em todos os voos com destino aos Estados Unidos, em razão de "ameaça real", indicou neste domingo (28).

"Há uma ameaça real (...) Esta é realmente a obsessão dos terroristas: derrubar um avião em pleno voo, particularmente um avião americano, cheio de americanos a bordo", declarou John Kelly na Fox News.

Em março, as autoridades americanas já vetaram passageiros partindo de dez aeroportos em oito países árabes e na Turquia de transportar laptops, tablets e outros dispositivos eletrônicos maiores que um celular na cabine. As restrições poderiam ser estendidas para outras regiões, incluindo Europa.


Os Estados Unidos declaram dispor de informações dos serviços de inteligência segundo as quais um laptop poderia ser usado para acionar uma bomba a bordo de um avião. Atenção porque oito países proibem eletrônicos em voos para os Estados Unidos: Turquia, Jordânia, Egito, Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos e Marrocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário