quinta-feira, 20 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: os sinos do santuário de Fátima tocaram às 09:40, minutos depois que Papa Francisco anunciou em Roma, a canonização de Jacinta e Francisco, a 13 de maio, na Cova da Iria.



O reitor do santuário, padre Carlos Cabecinhas, vai anunciar a notícia no Santuário, rezar uma missa na Capelinha das Aparições e fará uma oração de ação de graças.

Lúcia, Jacinta e Francisco, crianças católicas do vilarejo de Aljustrel, na diocese de Leiria, Portugal tem a historia das aparições narradas em vários sites. Como a primeira aparição em 1916 na primavera, quando Lúcia, Jacinta e Francisco estavam na Loca do Cabeço pastores de ovelhas quando viram um ser luminoso vindo em sua direção. O anjo disse: «Não tenham medo. Rezem comigo.... «Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e Vos não amam." E o anjo desapareceu.

A segunda aparição foi no verão deste mesmo ano quando o anjo voltou pedindo para rezar muito e acrescentou: “Os Corações Santíssimos de Jesus  e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Ofereçam constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios. Tudo o que puder ofereça a Deus como sacrifício em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e súplica pela conversão dos pecadores. Atraí, assim, sobre a vossa Pátria a Paz, sobretudo aceitai e suportai com submissão os sofrimento que o Senhor vos enviar.”

A terceira aparição do Anjo foi numa gruta de difícil acesso aonde rezavam escondidos. «Não sei quantas vezes tínhamos repetido esta oração, quando vimos sobre nós brilhar uma luz desconhecida. Erguemo-nos para ver o que se passava, e vimos o Anjo, tendo na mão esquerda um cálice, sobre o qual estava suspensa uma Hóstia, da qual caem algumas gotas de sangue dentro do cálice. O Anjo deixa suspenso no ar o cálice, ajoelha junto de nós e faz-nos repetir três vezes: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.”..... “Depois levantou, tomou o cálice e a Hóstia em suas mãos. Deu a Sagrada Hóstia a mim, e o Sangue do cálice dividiu entre Jacinta e o Francisco, dizendo ao mesmo tempo: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos! Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus. E prostrando-se de novo em terra, repetiu conosco outras três vezes a mesma oração e desapareceu. Nós permanecemos  na mesma atitude, repetindo sempre as mesmas palavras, e quando nos erguemos vimos que era noite, e por isso horas de virmos para casa». 

A vida dos pastores se transformou e todas as impressionantes mortificações que eles fizeram pela conversão dos pecadores, para que as almas não se percam no inferno, para consolar o Bom Deus já tão ofendido ficaram gravadas. Depois da morte de Francisco e Jacinta, Lúcia continuou recebendo muitas graças e procurando desempenhar seu papel de testemunha da vontade de Nossa Senhora. No dia 10 de dezembro de 1925, apareceu-lhe a Santíssima Virgem e ao lado, suspenso numa nuvem luminosa, um Menino. Nossa Senhora pôs sua mão no ombro da religiosa e mostrou-lhe na palma da outra mão, seu Coração cercado de espinhos. Disse o Menino: "Tem pena do coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar."



Nossa Senhora pediu que irmã Lúcia espalhasse pelo mundo a devoção dos 5 Primeiros sábados do mês. A todos os que se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com o fim de desagravar ao Imaculado Coração de Maria, a boa Mãe do Céu que explicou porque pediu 5 sábados: porque são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.


Os grandes mistérios revelados e vividos pelas criancinhas de Fátima continuam, e tive a chance várias vezes de visitar o local dos milagres, a igreja dos devotos e a energia presente é além da imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário