quinta-feira, 13 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: FORA UNITED...



O mundo a favor do médico David Dao que sofreu "concussão significativa", teve o nariz quebrado e perdeu dois dentes frontais ao ser arrancado a força do avião da United no domingo.

O avogado Thomas Demetrio disse nesta quinta-feira (13) que ele já saiu do hospital, mas terá de fazer uma cirurgia reconstrutiva. Disse em entrevista coletiva que as companhias aéreas têm "intimidado" passageiros "por um longo tempo". Vai entrar com um processo em nome de Dao. O CEO da empresa, Oscar Munoz, se desculpou, e o advogado disse que Dao aceita as desculpas, mas que acha que ‘não são sinceras’.

O representante legal de Dao afirmou: “Meu cliente teve na United uma experiência pior do que quando fugiu do Vietnã nos anos 70, durante a queda de Saigon.” A filha de Dao também participou da entrevista e afirmou: “O que aconteceu com meu pai nunca deveria ter acontecido com nenhum ser humano'.

Os advogados do passageiro apresentaram em tribunal de Illinois, nesta quarta-feira (12), um pedido emergencial para que a companhia preserve gravações em vídeo e outras evidências relacionadas ao incidente. Citando o risco de “prejuízos sérios” ao cliente, os advogados querem que a United e a cidade de Chicago, que administra o Aeroporto Internacional O’Hare, preservem vídeos das câmeras de segurança, gravações de voz da cabine, listas de passageiros e tripulação, e outros materiais relacionados ao voo 3411 da United.

O Departamento de Aviação de Chicago disse que dois outros agentes foram licenciados em conexão com o incidente de 9 de abril, durante o qual agentes de segurança arrastaram Dao de seu assento do avião da United com destino a Louisville, Kentucky. Outro agente foi licenciado na terça-feira. Paul Callan, advogado de processo civil e criminal em Nova York, disse que o protesto público em relação ao tratamento concedido a Dao vai levar a companhia aérea a um acordo rápido e generoso.

O CEO da United, Oscar Munoz, emitiu nesta quarta-feira um pedido de desculpas a Dao: “A companhia não irá mais usar agentes da lei para remover passageiros de voos lotados.”

O incidente na noite de domingo causou revolta ao redor do mundo, à medida que vídeos gravados por passageiros mostravam funcionários da segurança do aeroporto retirando a força David Dao do avião. Grande parte das críticas foram feitas porque Dao, um passageiro pagante, foi removido para dar espaço a membros adicionais da tripulação em um voo lotado.

Duas petições online pedindo a renúncia de Munoz da presidência da companhia reuniram mais de 124 mil assinaturas na tarde desta quarta-feira, mas ele disse à rede de TV ABC que não tem planos de renunciar por conta do incidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário