sexta-feira, 21 de abril de 2017

Jornalista Baby Garroux: Feriado grande, possibilidade de lotar a Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida...







Tombada há 35 anos como monumento de interesse histórico, religioso e arquitetônico em 18 de abril de 1982. A Matriz Basílica construída no Morro dos Coqueiros, foi inaugurada em 24 de junho de 1888 abrigou por muitos anos a imagem e ainda nos dias atuais acolhe multidões de fiéis.

O estilo barroco chama atenção dos fiéis e visitantes.  Retrata a fé do povo, abrigando um acervo de obras históricas e artísticas.

A Igreja teve obras iniciadas em 1845 e concluídas em 1888, recebendo do Vaticano, em 1908, o título de Basílica de Aparecida.



A restauração iniciou em 2004 possibilitando a volta de características originais perdidas após intervenções ao longo dos anos. Trabalho que durou 11 anos, e foi concluído em 2015.

Em Aparecida temos duas igrejas, dois santuários, duas Basílicas. As duas são importantes e carregam grande história. Em especial, a Matriz Basílica, onde muitos milhões já rezaram, outros milhões irão para rezar.



A Basílica Velha acolheu milhares de batizados, casamentos e outros sacramentos, não só dos romeiros para a bênção de Maria tradicional, mas também dos moradores da cidade que tanto valorizam a história e a fé. Os devotos a Senhora Aparecida hoje feriado começam a lotar a cidade e as igrejas..


Nenhum comentário:

Postar um comentário