terça-feira, 14 de março de 2017

Jornalista Baby Garroux: "Portraits in Courage: A Commander in Chief's Tribute to America's Warriors" de George W. Bush….



Quando o ex-presidente deixou a Casa Branca, em 2009, começou a dar força ao antigo hobby. Tanto fez que se profissionalizou e lançou um livro de retratos seus com quadros a óleo com tributos a veteranos de guerra que ele conheceu pessoalmente.

São 66 retratos em exibição na biblioteca presidencial de Bush (no Texas), feitos por ele homenageando cerca de cem oficiais feridos ou com estresse pós-traumático que conheceu após deixar a Casa Branca. Todos serviram nas guerras lançadas por ele em Iraque e Afeganistão.



Na terça-feira, Bush lançou o livro "Retratos de coragem: um tributo do comandante-em-chefe aos guerreiros dos EUA" com ilustrações reduzidas dos retratos e histórias dos retratados.

As pinturas e o livro servem para valorizar a transição destes militares à vida civil. São histórias de coragem, ferimentos, recuperação, disposição para ajudar os outros. Eu quis destacar as feridas invisíveis. É minha maior preocupação.”

Mal lançou já chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon, e seus lucros serção distribuídos para o trabalho de seu centro presidencial no apoio aos veteranos de guerra. Aos 70 anos, Bush fez piada com o fato de que o popular ex-premier britânico Winston Churchill tinha a pintura como hobby. Ele contou ainda que se inspira no impressionismo.



Mas que diabos. Se esse cara pode pintar, eu também posso — brincou ele na quarta-feira. — A pintura mudou minha vida para melhor.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário