segunda-feira, 20 de março de 2017

Jornalista Baby Garroux: dezenas de objetos descobertos recentemente na região de Jerusalém e na Galileia, onde Jesus viveu, vira tema de discussões entre Autoridades de Antiguidades de Israel...




São objetos do século I, e foram apresentados neste domingo (19), peças como vasos, utensílios de cozinha, restos de lagares para o vinho, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações. Vibram com os objetos encontrados já que nestes últimos 20 anos pesquisam o modo de vida de Jesus e seus contemporâneos.

Todas as semanas descobrem novos elementos, ossários nomes de personalidades conhecidas graças aos textos da época. São mais de um milhão de objetos descobertos em escavações e todos os anos recebe mais de 40 mil novos provenientes de 300 lugares.





Eu entrei uma vez em um dos grupos, e realmente eles levam e vivem tudo isso muito a sério. Eu já estava virando um ‘caçador de arca perdida’ de saias.  Todos os grupos querem compreender o modo de vida da época de Jesus, do nascimento até a morte. As Autoridades de Antiguidades apresentaram neste domingo moedas da época bizantina descobertas há pouco tempo durante escavações nos vestígios de um edifício utilizado pelos peregrinos cristãos, perto de Jerusalém. Datam dos séculos IV e VII foram encontradas em uma parede. Prova da invasão persa no fim do período bizantino, que levou ao abandono deste local cristão.


Estou na observação.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário